Projeto Rondon Minas presta homenagem à professora Claudia Mayorga

Homenagem entregue em encontro nacional reconheceu representantes de instituições públicas e privadas envolvidos em causas sociais

Homenagem foi entregue por meio dos representantes estadual e nacional do projeto | Foto: Instituto Rondon Minas

A pró-reitora de Extensão da UFMG e professora do Departamento de Psicologia, Claudia Mayorga, foi homenageada na noite de sexta-feira, dia 17 de maio, durante o Encontro Nacional do Projeto Rondon Minas.

A homenagem ocorreu no auditório do Centro Universo BH, no bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte.

Compromisso com a justiça e o voluntariado sociais

O reconhecimento se deve às contribuições de Claudia Mayorga como parceira do projeto em sua missão de promover ações solidárias para colocar o conhecimento científico a serviço do desenvolvimento de comunidades com elevado índice de vulnerabilidade social.

No evento, a homenagem foi entregue pela presidente do projeto Rondon Minas e professora da Faculdade de Educação (FaE/UFMG), Mônica Abranches, e pelo presidente nacional do Instituto Projeto Rondon, Daniel Régis.

O projeto Rondon Minas desenvolve há 19 anos ações de empreendedorismo social e voluntariado, mobilizando universitários, técnicos administrativos e professores. Ao longo desses anos, a iniciativa já atendeu mais de 150 municípios de Minas Gerais e região metropolitana de Belo Horizonte.

O encontro nacional, realizado na sexta e sábado (17 e 18 de maio), reuniu amantes do voluntariado e da extensão universitária em exposições de trabalho, apresentações de ações realizadas pelas equipes rondonistas e troca de experiências entre participantes.

Outras informações do evento estão no Instagram do projeto.