Publicada chamada da 24ª UFMG Jovem

Evento terá como tema “Ciência, Cultura e Diversidade dos Povos: saberes em prol da vida” e ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro

Equipe do Cento Pedagógico e da organização do evento durante a cerimônia de premiação de trabalhos na edição de 2022 | Foto: Comunicação Proex UFMG

Em 2023, a 24ª edição da UFMG Jovem terá como tema Ciência, Cultura e Diversidade dos Povos: saberes em prol da vida.

Professores e estudantes da educação básica e profissional de Minas Gerais poderão inscrever seus trabalhos na feira da educação básica de 12 de junho a 10 de agosto.

Além da tradicional feira da educação básica, os interessados poderão também se inscrever nas seguintes atividades: Conversa com Cientistas, #ExploraUFMG e o Desafio “Como podemos promover a valorização e o respeito entre os povos?

O evento abre espaço também para a participação das feiras de ciências regionais e locais realizadas em Minas Gerais. Elas terão a oportunidade de indicar trabalho para apresentação. Para tanto, as feiras interessadas deverão se afiliar à UFMG Jovem de 12 de junho a 10 de agosto.

Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da UFMG Jovem.

Os eventos acontecerão presencialmente no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte, nos dias 14 e 15 de setembro de 2023.

As demais informações estão disponíveis na chamada da 24ª UFMG Jovem.

Interação

A UFMG Jovem acontece desde 1999. Em 2010, o evento passou a ser organizado pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex).

O objetivo é construir um espaço para a interação entre universidade e educação básica e intercâmbios de ideias a partir da divulgação dos trabalhos produzidos. O evento também busca a integração dos participantes e o estímulo a cultura científica e práticas pedagógicas inovadoras para a formação de futuros cientistas.

Siga o evento no Facebook e Instagram.