Publicada lista dos trabalhos premiados com ‘Relevância Acadêmica’

Estudantes disputam o prêmio Destaque de Extensão 2022 na Semana do Conhecimento da UFMG

Estudantes apresentam trabalho na edição de 2019 do Encontro de Extensão | Foto: Proex UFMG

Na quarta-feira, dia 19 de outubro de 2022, teremos a exposição e arguição oral dos estudantes que foram premiados com Relevância Acadêmica (veja lista) no 25º Encontro de Extensão.

As apresentações serão realizadas no CAD3 (próximo ao ICEx e Escola de Engenharia), a partir das 13h30 (recomenda-se a chegada ao local com antecedência de 30 minutos).

Agora, os estudantes disputam o prêmio Destaque de Extensão 2022. Os trabalhos, organizados de acordo as áreas temáticas da extensão universitária, serão avaliados por comissão avaliadora composta por professores da UFMG, membros da Câmara de Extensão e avaliadores da comunidade externa.

Serão selecionadas 16 atividades e um produto da extensionista para receber o prêmio, que será entregue na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, que está marcada para sexta, dia 21, às 13h, no auditório da Reitoria.

Volta ao presencial

De volta ao formato presencial depois de duas edições on-line (2020 e 2021), o Encontro de Extensão tem neste ano dois tipos de participação: Atividades de Extensão (para estudantes que participam de atividades de extensão nas modalidades programa, projeto, curso ou prestação de serviço) e Produtos da Extensão (exclusivamente para estudantes que participam/participaram das atividades de extensão contempladas nos editais de produtos da Proex).

As inscrições de trabalhos encerraram no dia 12 de setembro. Cada trabalho inscrito tem Resumo, Pôster digital e Vídeo.

O Encontro de Extensão é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão em parceria com as unidades.

A atividade é um dos principais subeventos da Semana do Conhecimento, que, em 2022, está integrada à programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e às comemorações dos 95 anos da UFMG e do bicentenário da Independência do Brasil.

A temática da edição, UFMG, 95; Brasil, 200: interseções, visa ressaltar as múltiplas conexões entre os projetos de país e de uma universidade pública, de qualidade e relevância como a UFMG.

Mais informações podem ser consultadas no site da Semana do Conhecimento.

Dúvidas específicas sobre o Encontro de Extensão podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e telefone (31) 3409-3215.