Chamada da Rede de Museus apoiará a integração de seus espaços integrantes

Atividades poderão receber até R$ 6 mil para execução em 2022

 

Estão abertas, até 6 de setembro de 2022, as inscrições de propostas de atividades para Chamada Interna da Rede de Museus da UFMG. O objetivo é apoiar financeiramente os espaços integrantes da Rede e estimular a integração entre esses ambientes.

Poderão submeter propostas os espaços da Rede que não possuem orçamento próprio.

Cada proponente poderá apresentar uma iniciativa para contemplar exclusivamente o espaço sob sua coordenação. No entanto, ele poderá inscrever mais de uma proposta, desde que articulada com outros espaços.

De acordo com a chamada, cada atividade contemplada poderá receber até R$ 6 mil para execução em 2022.

Visita pública ao Espaço do Conhecimento UFMG, um dos 24 espaços da Rede | Foto: Lucas Braga/UFMG

A proposta deverá atender às diretrizes de extensão universitária, ao conceito de programa ou de projeto e estar vinculada a projeto inscrito e atualizado no Sistema de Informação da Extensão (Siex) da UFMG.

Estão aptas a receber o apoio as ações das áreas de salvaguarda de patrimônio, pesquisa temática, extroversão museológica, pesquisa de público, acessibilidade e inclusão e gestão museológica.

As inscrições são realizadas por meio do envio de documentação para o e-mail rededemuseus@ufmg.br. Os demais arquivos necessários podem ser obtidos no site da Rede de Museus.