Seminário de práticas docentes recebe propostas de oficinas até o dia 17

Objetivo do evento é promover reflexões sobre os estágios curriculares, a integração da UFMG com redes de educação básica e a formação inicial e continuada de professores

 

Até 17 de maio, podem ser submetidas propostas de oficinas para o 3º Seminário de práticas docentes vivenciadas nas licenciaturas da UFMG, que será realizado nos dias 1º e 2 de junho.

As oficinas serão ministradas por docentes ou servidores técnicos-administrativos da UFMG. Os locais das atividades ainda serão definidos pela comissão organizadora. Não haverá qualquer tipo de remuneração, nem será fornecido material.

As oficinas teórico-práticas devem ter 1h30 de duração e poderão ser ofertadas no dia 1° de junho, das 19h30 às 21h, ou no dia 2, das 8h30 às 10h.

Divulgação
O evento tem o objetivo de promover a divulgação das atividades desenvolvidas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (Pibid), no Residência Pedagógica (RP) e nas licenciaturas. Também visa promover a reflexão sobre os estágios curriculares, a integração entre a UFMG e as redes de educação básica e a formação inicial e continuada de professores.

As propostas serão avaliadas até o dia 22. No dia 29 de maio, a comissão organizadora informará a quantidade de participantes inscritos e das listas de presença.