Oficina integrou as atividades do curso de capacitação Extensão Acadêmica na Prática | Foto: Eduardo Maia/Proex
Na tarde de quinta-feira, dia 17 de outubro, docentes e técnicos administrativos da UFMG participaram de oficina 2 do curso Extensão Acadêmica na Prática (2/2024).
A oficina foi realizada no Auditório 2 do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) – campus Pampulha. Ela teve como tema Quais os caminhos para aprovação e registro das atividades de extensão? e esclareceu dúvidas sobre o Sistema de Informação da Extensão (Siex), suas funcionalidades, tramitação de propostas e questões práticas.
A atividade contou com a participação de servidores de diferentes unidades da UFMG como Escola de Engenharia, Instituto de Ciências Exatas (ICEx), Faculdade de Odontologia, Escola de Enfermagem, Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e Escola de Arquitetura.
Questões essenciais
Como parte dos participantes ingressou recentemente na Universidade, a oficina abordou os documentos norteadores da extensão, como a resolução que aprovou recentemente as Normas Gerais da Extensão. “Esse documento é hoje referencial para nós. Ele trata de questões essenciais às quais devemos nos atentar ao propor uma atividade de extensão”, disse a diretora da diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (Dage/Proex), professora Gleide Avelar.
Uma das participantes foi a técnica administrativa Denise Gonçalves de Castro, que assumiu recentemente a secretaria do Centro de Extensão do ICEx. “Aprendi muito. Assim como nos demais treinamentos, tivemos oportunidade para trocar experiências com colegas, levantar questões e tirar dúvidas diretamente com a Proex”, afirmou Denise.
O material de referência da oficina 2 está disponibilizado no Moodle.
As inscrições para a próxima oficina serão divulgadas por meio do e-mail dos servidores e canais de comunicação da Proex.
O curso uma iniciativa da Proex e da Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH).