UFMG receberá a Pré-Conferência Regional de Assistência Social

Evento visa debater e propor melhorias para as políticas públicas de assistência social

Pré-conferências serão realizadas em todas as regionais administrativas de Belo Horizonte | Foto: Stênio Lima/PBH

A UFMG sediará a Pré-conferência Regional de Assistência Social. O encontro será realizado no sábado, dia 24 de junho, das 8h às 12h30, no campus Pamulha (CAD2), e reunirá representantes de usuários e de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e entidades e organizações socioassistenciais da sociedade civil.

O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Prefeitura de Belo Horizonte, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex/UFMG).

O objetivo é avaliar a política de assistência social e propor diretrizes para o aprimoramento do SUAS, contribuindo com sugestões para a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá em julho, em Belo Horizonte. Também serão eleitos os delegados para a conferência em âmbito municipal.

Os eixos centrais das discussões serão o tema A reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos! e o lema O SUAS tem raça, cor, gênero e classe: não há reconstrução sem participação, diversidade e inclusão.

A programação vai contar também com apresentações culturais.

Fortalecimento da proteção social

Para a pró-reitora de Extensão da UFMG, Claudia Mayorga, “a Universidade tem o dever de apoiar ações que fortaleçam as políticas públicas. Essa é uma das missões da extensão universitária e, por isso, é uma grande alegria e responsabilidade receber a pré-conferência na instituição”.

A presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Daniele Carmona, ressalta que o evento “será um grande momento para celebrarmos a democracia em Belo Horizonte e para pensarmos o SUAS que temos e aonde queremos chegar”.

Outras informações da Pré-conferência Regional de Assistência Social podem ser obtidas no portal da PBH.