Visitas às unidades estreitam parceria da Proex com Centros de Extensão

Encontros iniciados em setembro buscam integrar instâncias e fortalecer a extensão da UFMG

Equipes da Proex e do Cenex da Enfermagem no encontro presencial do dia 8 de setembro

A Pró-reitoria de Extensão da UFMG iniciou, no dia 2 de setembro de 2022, uma rodada de visitas presenciais às unidades acadêmicas da UFMG.

Os encontros visam fortalecer a relação de parceria estabelecida com as equipes acadêmicas e administrativas dos Centros de Extensão (Cenex) nos últimos anos.

São esclarecidos aspectos, normas e processos relacionados à gestão e à implantação da extensão na UFMG, tais como regulamento interno e atribuições do Cenex, editais de fomento, política de avaliação da extensão, eventos e divulgação científica.

Também são discutidas demandas trazidas pelos Cenex relacionadas às especificidades e à diversidade das ações executadas nas unidades.

Agenda conjunta

Já foram contemplados com visitas o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Escola de Medicina e Escola de Enfermagem (veja abaixo cronograma).

Participam as equipes da Proex vinculadas a Diretoria de Avaliação e Fomento (Dafe), Diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (Dage) e Diretoria de Divulgação Científica (DDC).

O professor Glaucinei Rodrigues, diretor da Dage, ressalta que as discussões têm sido essenciais para a integração entre a Proex e as unidades e exemplifica que “muitas resoluções importantes da Pró-Reitoria de Extensão foram originadas desses encontros”.

• 02/09 – Instituto de Ciências Biológicas
  • 05/09 – Escola de Medicina