Visite a 9ª Mostra Virtual Pesquisa e Extensão na Rede de Museus

Exposição on-line divulga 59 trabalhos de extensão e de divulgação científica desenvolvidos por espaços de ciências e cultura da UFMG 

 

Participante da mostra: Programa Educativo do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG / Foto: Divulgação MHNJB-UFMG

Programa Educativo do Museu de História Natural é uma das atividades da mostra | Foto:  MHNJB/UFMG

Está no ar a IX Mostra Virtual Pesquisa e Extensão na Rede de Museus. A atividade é parte da programação da Semana do Conhecimento UFMG.

Em 2023, a mostra expõe 59 trabalhos de extensão e de iniciação científica desenvolvidos na Universidade no âmbito dos espaços de ciências e cultura.

Os trabalhos podem ser visualizados em forma de vídeo e pôster, em que estudantes e docentes orientadores apresentam os projetos, metodologias e principais resultados.

Os visitantes podem também interagir com os autores por meio de ferramenta de comentários disponibilizada para cada atividade.

Nesta edição, participam 232 estudantes, docentes e técnico-administrativos. Os certificados de participação podem ser baixados por meio do próprio website.

Diversidade 

O objetivo é possibilitar que a comunidade acadêmica e externa conheça a diversidade de trabalhos realizados pelos espaços e pela coordenadoria da Rede de Museus. Busca-se também incentivar a formação de redes colaborativas.

O público poderá também conferir as edições anteriores, que concentram grande portfólio de trabalhos realizados, desde 2015, pelos espaços de ciências e cultura da Universidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail rededemuseus@ufmg.br ou telefone (31) 3409-6468.