Visite a Mostra Virtual da Rede de Museus da UFMG

Em sua 8ª edição, exposição on-line de trabalhos é atração na Semana do Conhecimento

Mais de 60 trabalhos em forma de pôster e vídeo integram a mostra | reprodução: Site Rede de Museus

A Mostra Virtual Pesquisa e Extensão na Rede de Museus é, pela oitava vez, atração da programação oficial Semana do Conhecimento da UFMG.

A mostra já está no ar e pode ser visitada por todo o público por meio do site da Rede. Neste ano, estão expostos 65 trabalhos de extensão e de iniciação científica desenvolvidos no âmbito dos espaços de ciências e cultura da Universidade. Em 2022, a mostra recebeu 214 inscritos.

Os trabalhos são apresentados em vídeo e pôster, em que estudantes e orientadores apresentam seus projetos, metodologias e principais resultados obtidos.

O objetivo é possibilitar que a comunidade acadêmica e externa da UFMG conheça os trabalhos realizados pela Rede de Museus. Além disso, busca-se incentivar a formação de redes colaborativas.

O público pode ainda comentar os trabalhos e interagir diretamente com os autores das produções.

Desde a primeira edição, realizada no ano de 2015, a Mostra Virtual tem sido um destaque da programação da Semana do Conhecimento. De 2015 a 2022, a mostra registrou mais de 13 mil visitas e quase 26 mil visualizações.

As edições anteriores também estão disponíveis para consulta, formando um grande portfólio de trabalhos apresentados desde a primeira edição.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail rededemuseus@ufmg.br