Plantão SIEX

A PROEX comunica a interrupção temporária, a partir de 30 de abril, dos atendimentos do Plantão SIEX. A medida se deve à greve, em curso na UFMG, dos servidores docentes e técnico-administrativos.

A expectativa é voltarmos com o plantão em breve, oferecendo os atendimentos aos moldes do que vem ocorrendo desde março de 2024.

Sobre o plantão

Atendimentos on-line esclarecem dúvidas da comunidade sobre funcionalidades do sistema, registro, aprovação e atualização de atividades, entre outras questões

Docentes, coordenadores de atividades de extensão, técnicos administrativos e comunidade acadêmica em geral têm à sua disposição o Plantão SIEX, que é um canal on-line e permanente da Pró-reitoria de Extensão (Proex) para tirar as principais dúvidas de uso do sistema.

O atendimento ocorre, semanalmente, sempre às terças-feiras, das 12h às 17h (com início em 5 de março de 2024). Não será necessário agendamento prévio. Basta que os interessados entrem neste link (plataforma Teams).

Nos atendimentos, a equipe da Diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (DAGE/Proex) pretende esclarecer diversas questões, como funcionalidades principais do SIEX, registro, aprovação e atualização de atividades, preenchimento de informações e atualizações do sistema.

O objetivo principal é otimizar a experiência da comunidade com o SIEX e aprimorar a gestão da extensão. A iniciativa atende à demanda proveniente do curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática.

Dados públicos

O Sistema de Informação da Extensão (SIEX) é uma plataforma on-line e pública, que permite o acesso a dados da extensão da Universidade, o registro, visualização, produções e resultados das atividades. O sistema desempenha, ainda, um papel relevante para a transparência dessas informações, avaliação institucional, construção de indicadores, fomento e memória da extensão da UFMG.

Demais informações sobre o Plantão SIEX podem ser obtidas pelo e-mail dage@proex.ufmg.br ou telefone (31)3409-4062.