Programa Ações Educativas Complementares (CP/UFMG)

O Programa Ações Educativas Complementares (CP/UFMG), vinculado ao Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG, recebe até, 25 de fevereiro, inscrições de bolsistas de extensão. São oferecidas duas bolsas: uma na modalidade PBEXT e outra na modalidade Ação Afirmativa.

Bolsa PBEXT
• Alunos regularmente matriculados nos cursos da UFMG (preferencialmente dos Cursos Noturnos).
• Graduandos do 2º período em diante.
• Com conhecimento em Informática: Word, Excel; gerenciamento de sites, redes sociais e banco de dados.
• Disponibilidade para cumprir 20 horas semanais, sem prejuízo de outras atividades curriculares.

Bolsa PBEXT Ação Afirmativa
• Graduandos do 2º período em diante, que sejam classificados socioeconomicamente nos níveis I a III pela
Fundação Universitária Mendes Pimentel e/ou discentes que ingressaram na UFMG pelo sistema de bônus ou cotas.

• Ser estudante de graduação regularmente matriculado na UFMG.
• Ter disponibilidade para cumprir 20 horas semanais.
• Não será concedida bolsa ao/à estudante que já seja beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa acadêmica da Universidade ou de outras fontes oficiais da UFMG.
• Caso seja selecionado/a, o/a bolisista deve possuir conta corrente no Banco do Brasil, da qual seja o/a único/a titular.
• Características desejáveis: facilidade em trabalhar com público em geral (crianças, jovens e adultos); conhecimento de uso softwares de edição de textos, imagens e planilhas de processamento de dados; publicação e monitoramento de redes sociais, produção e edição de vídeos; responsabilidade, compromisso e comprometimento com o serviço executado e com o setor; capacidade de participação em trabalhos em equipe; experiência em trabalho em redes sociais.

Documentação de inscrição
Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail anaribvaz2@gmail.com os seguintes documentos:
a) Curriculum Vitae completo (contemplando os dados pessoais, telefone(s) de contato(s) e o e-mail atualizado, experiências, outros tipos de atuação profissional).
b) Carta de Intenção (breve apresentação do/a candidato/a; justificativa pelo interesse em ser bolsista deste Programa; expectativas sobre o trabalho que irá desenvolver).
b) Comprovante de matrícula 2021/2, emitido pela Seção de Ensino do seu curso ou documento equivalente.
c) Histórico Escolar: isto é, histórico emitido pela Seção de Ensino do curso de graduação. O Histórico Acadêmico pode ser substituído por dois documentos: “Extrato de Integralização Curricular” e “Consulta a informações de atividades cursadas e em curso”.
d) E-mail institucional: Minha UFMG (Grude) – Obrigatório.
e) Cópias da Carteira de Identidade e CPF.

Período de inscrição: 08/02/2022 a 25/02/2022
Data da seleção: 02 de março de 2022