Programa de gastropediatria da Medicina

A Faculdade de Medicina da UFMG abriu inscrições para 02 (duas) vagas para atuação no Programa – Atenção Integral à Saúde de Crianças e Adolescentes com Distúrbios Gastrointestinais: 01 (uma) bolsa de extensão na modalidade PBEXT e 01 (uma) na modalidade PBEXT AÇÃO AFIRMATIVA.

O aluno selecionado cumprirá uma jornada de 12 horas semanais, com disponibilidade para atividades presenciais no ambulatório São Vicente do Hospital das Clínicas. O período de vigência da bolsa será de março de 2023 a fevereiro de 2024.

As inscrições vão até 10 de fevereiro de 2023 e podem participar da seleção alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Medicina (do 5º ao 7° período no primeiro semestre letivo de 2023) e Nutrição (do 5° ao 6° período) da UFMG e que tenham disponibilidade para atividades no ambulatório na segunda-feira à tarde, na quarta-feira pela manhã e/ou quinta-feira à tarde.

Inscrições

As inscrições serão efetuadas por meio do envio de Curriculum Vitae (modelo Lattes CNPq), histórico escolar e carta de intenção para o endereço eletrônico eleonoradruve@gmail.com.

Na carta de intenção, deve constar uma breve descrição sobre o interesse do aluno no projeto e proposição de novas ideias para serem incorporadas (máximo 1 lauda). Caso haja experiência anterior com vídeos educativos anexar o link.

O e-mail deverá conter ainda os seguintes dados:
– Nome completo:
– Inscrição na UFMG:
– Período em curso no primeiro semestre letivo de 2023:
– Telefones/e-mail para contato:
– Para a bolsa PBEXT AÇÃO AFIRMATIVA, anexar comprovante de modalidade de ingresso por ações afirmativas ou de ser aluno FUMP I, II ou III

O resultado geral será divulgado até o dia 28 de fevereiro de 2023, podendo sair antes, por e-mail ou no site do CENEX da Faculdade de Medicina.

As informações completas estão no edital 01/2023.