Projeto Ensinar Língua Portuguesa a adolescentes em unidades socioeducativas

De 06 a 16 de fevereiro de 2023, estão abertas as inscrições para seleção de 01 bolsista para o Projeto Ensinar Língua Portuguesa a adolescentes em unidades socioeducativas.

Poderão se candidatar à vaga estudantes regularmente matriculados(as) no curso de Letras da UFMG, que possuam um RSG igual ou superior a 2 ou NSG igual ou superior a 60 no último semestre.

No ato da inscrição, feita através de preenchimento de um formulário eletrônico, o(a) candidato(a) deverá anexar:

– Documentos pessoais (RG e CPF);

– Histórico escolar atualizado até o segundo semestre de 2022, contendo o percurso acadêmico e o RSG/NSG;

– Carta de intenções (no máximo, uma página), destacando suas experiências anteriores relacionadas a ensino de Língua Portuguesa em ambientes de restrição ou privação de liberdade (se as tiver) além de justificativa do interesse em participar do projeto.

O resultado final da seleção será enviado por e-mail no dia 25 de fevereiro de 2023.

Acesse o Edital 003/2023 – FALE/UFMG e confira outras informações importantes.