UDH seleciona bolsista de pós-graduação da UFMG

Estarão abertas, no período de 12 a 23 de julho, as inscrições de candidatos/as para 1(uma) bolsa de extensão, destinada a estudantes de pós-graduação, para atuar na Universidade dos Direitos Humanos (UDH/PROEX), na ação de implementação do Centro de Referência e Informação em Direitos Humanos – CRIDH.

De acordo com o Edital 14/2021podem se inscrever estudantes de pós-graduação da UFMG regularmente matriculados nos programas: Ciência da Informação, Ciência da Computação e Gestão e Organização do Conhecimento.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail udh@proex.ufmg.br, identificando-se, no campo assunto, “Inscrição para Universidade dos Direitos Humanos”, e anexando os seguintes documentos digitalizados:

a) Curriculum lattes, em formato PDF;

b) Texto expondo quais contribuições a pesquisa desenvolvida pelo aluno/a, no âmbito da pós-graduação, pode trazer para o desenvolvimento do CRIDH na Universidade dos Direitos Humanos (em uma lauda, com fonte Arial 12 e espaçamento entre linhas de1,5).

O processo de seleção consistirá em duas etapas:

1ª etapa – Eliminatória: Análise do currículo lattes e avaliação do texto com a exposição da contribuição da pesquisa apresentada pelo aluno/a.

2ª etapa – Classificatória: Entrevista.

A lista dos/as candidatos/as selecionados/as para a entrevista será divulgada no site da PROEX até o dia 28 de julho de 2021.

A entrevista será realizada em dia e horário agendados pela UDH/PROEX e informados aos/as candidatos/as por e-mail.

Sobre o CRIDH

O CRIDH será um ambiente digital especializado em direitos humanos, dedicado a apoiar as ações extensionistas, produção e popularização de conhecimento qualificado, formação comunitária e acadêmica em diálogo com a agenda social, a fim de mitigar os danos da desinformação envolvendo a agenda de defesa dos direitos humanos. O projeto conta com a parceria do Sistema de Bibliotecas da UFMG.