Alunos do 6º Ano da Escola Municipal Professora Alice Nacif visitam o CEMENF na UFMG para explorar a história dos cuidados de saúde

No dia 24 de setembro, o Centro de Memória da Escola de Enfermagem (CEMENF), localizado no Campus Saúde da UFMG, teve a honra de receber a visita de alunos do 6º ano da Escola Municipal Professora Alice Nacif. O objetivo da visita era proporcionar aos jovens estudantes uma oportunidade única de explorar a evolução dos cuidados de saúde ao longo da história. 

 

Os visitantes, com idades entre 11 e 14 anos, participaram de uma mediação interativa que incentivou a participação ativa por meio de perguntas e contribuições com base em seus conhecimentos individuais. 

 

Durante a visita, os alunos foram conduzidos por uma jornada pela história da Enfermagem, suas ferramentas e práticas, por meio dos objetos preservados no Centro de Memória. Além disso, tiveram a oportunidade de fazer uma breve caminhada pelas instalações da faculdade, onde se encantaram com a riqueza de informações e descobriram que esse espaço é público e pertence a todos nós. 

 

A atividade educativa surpreendeu pela alta participação e envolvimento dos alunos, demonstrando que eles têm um interesse notável pelos objetos e história da profissão de enfermagem. 

 

Expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso desta tarde educativa e aguardamos ansiosamente a oportunidade de receber mais visitantes em um futuro próximo. 

Compartilhe