Site comemorativo abriga depoimentos da comunidade sobre sua relação com a UFMG
Gestora do Projeto Arquitetura na Periferia UFMG. 90 anos de histórias
play
  • Visualizações
Descrição

O site comemorativo dos 90 anos da UFMG está reunindo depoimentos de pessoas cujas trajetórias se cruzaram com a da instituição. A galeria Em primeira pessoa, por exemplo, funciona como um memorial de vivências por meio do qual a comunidade é convidada a compartilhar histórias e escrever sobre a UFMG.

Para colaborar, o interessado deve acessar a aba Contato ou enviar e-mail para ufmg90anos@gabinete.ufmg.br com seu texto ou sugestão de pauta.

Em vídeo

A página 90 anos de histórias, atualizada às segundas, quartas e sextas-feiras, apresenta uma galeria de vídeos produzidos pela TV UFMG. As produções registram diversos aspectos da vida acadêmica na universidade, no presente e no passado. Seus protagonistas são servidores técnicos-administrativos, professores e estudantes que compartilham projetos, casos e experiências.

Um exemplo é a iniciativa de Carina Guedes, estudante de Arquitetura da UFMG e gestora do projeto Arquitetura na periferia. Segundo ela, o projeto trabalha com o ensino de técnicas de planejamento de obras para mulheres da Ocupação Dandara, no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, fornecendo-lhes instrumentos para que adquiram autonomia para reformar suas próprias casas.

O vídeo postado no alto desta notícia registra o relato de Luciana da Cruz, gestora do projeto na comunidade.

Sugestões de histórias a serem filmadas podem ser encaminhadas para o e-mail tvufmg@gmail.com.

Comentários (0)