Agenda dos Cem Dias: compromisso de fortalecimento e diálogo

As propostas de Andrea + Paula para os desafios da Universidade Federal de Minas Gerais vão além da observação dos problemas relativos aos campi da UFMG e da busca por soluções paliativas. O compromisso é com o trabalho em diálogo e próximo à comunidade acadêmica já desde o primeiro momento da nova administração. E é com esse intuito que está planejada para os primeiros dias do quadriênio 2018-2022 a realização da Agenda dos Cem Dias, na qual temas polêmicos e urgentes de grande relevância para a Universidade serão amplamente discutidos com a comunidade acadêmica nos primeiros cem dias da gestão UFMG+.

Nesse período, está previsto o debate de temas como a jornada especial de 30 horas para os servidores técnico-administrativos , a redução da disparidade da representação dos TAEs e dos estudantes nas escolhas de dirigentes da UFMG, a inter-relação com as IFES mineiras e com a ANDIFES, e a aproximação com agências de fomento. Além disso, é compromisso de Andrea + Paula o cuidado com propostas como o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Plano de Segurança Integrada e o restabelecimento da Comissão Assessora de Gestão dos campi.

Esta proposta faz parte do Programa de Gestão de Andrea + Paula para a reitoria da UFMG e busca, dentre outros princípios básicos, o fortalecimento da gestão participativa, o respeito às decisões colegiadas, o respeito à diversidade e o cuidado com as pessoas.

Confira mais informações sobre a agenda dos 100 dias clicando aqui.