Diarq promove Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos

A Diretoria de Arquivos Institucionais da Universidade Federal de Minas Gerais (Diarq/UFMG), com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (CAED/UFMG) promoverá o Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos. O curso será oferecido na modalidade à distância com carga horária de 30 horas. O curso de extensão tem como objetivo promover a capacitação em temáticas relacionadas à gestão e à preservação de arquivos.

Serão concedidas ao todo 60 vagas, 30 destinadas aos servidores da UFMG e 30 ao público amplo interessado na temática do curso.

O cursista deverá possuir equipamentos e rede de dados para a sua realização. As inscrições devem ser efetuadas das 9h00 do dia 10 de março até às 17h00 do dia 16 de março de 2022, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Diarq. Os candidatos receberão um e-mail de confirmação do envio do formulário de inscrição. A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no curso.

O resultado provisório do processo seletivo será divulgado em 21 de março de 2022, no site da Diarq. Os recursos deverão ser interpostos até 7 dias a contar da data de divulgação do resultado provisório. O resultado final, após os recursos, será divulgado no dia 01 de abril de 2022. A  oferta do curso ocorrerá no período de 08 de abril a 30 de maio de 2022. Ao final, os participantes aprovados receberão um certificado digital que será disponibilizado no próprio ambiente virtual. Para maiores informações, acesse o site da Diarq.