Foto: Foca Lisboa | UFMG

UFMG oferece curso gratuito de gestão de documentos arquivísticos

Foto: Foca Lisboa | UFMG

Inscrições podem ser feitas de 24 a 26 de abril; há 90 vagas disponíveis

Estarão abertas, de 24 a 26 de abril, as inscrições para o curso básico de Gestão de documentos arquivísticos, ministrado pela Diretoria de Arquivos Institucionais (Diarq) da UFMG, na modalidade autoinstrucional (sem tutoria), a distância, pela plataforma Moodle.

O objetivo é capacitar seus participantes em temáticas relacionadas à gestão e à preservação de arquivos.

Neste semestre, estão sendo oferecidas 90 vagas, 40 para servidores (professores e técnico-administrativos) da Universidade e 50 para o público externo. As informações detalhadas podem ser consultadas no edital de seleção, disponibilizado no site da Diarq.

Oferecido pela Diarq em parceria com a Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH), o curso tem o suporte do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da Universidade.

A lista com a confirmação dos inscritos será publicada no dia 28 de abril. O curso será ministrado de 22 de maio a 23 de junho. Não há pré-requisitos para a participação.