Para combater os impactos da pandemia de Covid-19 na saúde pública e  questões de desinformação, a Organização das Nações Unidas – ONU –  e a Agência de Impacto Social Purpose criaram as campanhas Verified e Team Halo, para compartilhar informações de saúde pública que salvam vidas e impedir a propagação de mensagens prejudiciais que prolongam a pandemia e afetam a vida das pessoas.

Essas campanhas se concentraram amplamente na mudança de conhecimentos, atitudes e práticas entre o público em geral e públicos-alvo específicos em todo o mundo. Alguns dos programas são projetados para encorajar a adoção de medidas preventivas, como o uso de máscaras, outros se concentram na disseminação de informações com base científica para aumentar a confiança na vacina, e ainda outros, como a campanha Pause, encorajam  o público para fazer uma pausa e avaliar se o conteúdo das notícias é verdadeiro antes de compartilhá-lo.

Para isso, a Purpose está procurando expandir sua rede de colaboradores com experiência na avaliação de intervenções de mudança de comportamento on-line em comunicações de saúde e/ou combate à desinformação. Se você está interessado em colaborar com as pesquisas e avaliações, contate-os com informações sobre suas áreas de estudo e  pesquisa (existentes ou propostas), se disponíveis. Para consultas diretas, envie um e-mail para: levi.braslow@purpose.com