Apresentação

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais é um órgão assessor vinculado ao Gabinete do(a) Reitor(a). Tem como competência coordenar as ações institucionais voltadas à cooperação e ao intercâmbio desta Universidade com outras instituições de ensino superior, de pesquisa ou de fomento, sediadas em outros países ou que tenham atuação internacional.

Diretor

Aziz Tuffi Saliba
Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutor em Direito pela mesma universidade. Diretor de Relações Internacionais da UFMG. Presidente do Ramo Brasileiro da International Law Association. Vice-diretor da Faculdade de Direito da UFMG (2014-2018). Tem atuação acadêmica em direito internacional público e relações internacionais, bilaterais e multilaterais.

Diretor-adjunto

Dawisson Belém Lopes
Professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutor em Ciência Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Diretor adjunto de Relações Internacionais da UFMG. Foi professor visitante da Université Catholique de Louvain (UCL), na Bélgica, e pesquisador visitante do German Institute of Global and Area Studies (GIGA), na Alemanha. Tem atuação acadêmica em análise de política externa e instituições internacionais.