O Setor de Mobilidade da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG promoveu, nos dias 07 e 08 de abril, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1) e também em formato online, dois encontros para os alunos que realizarão mobilidade acadêmica no 2º semestre de 2022, pelo Edital Unificado 005_2021.

 

Confira como foi o Encontro de Orientações para alunos que realizarão mobilidade acadêmica no 2º semestre de 2022, pelo Edital Unificado 005_2021   O Setor de Mobilidade da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG promoveu nos dias 07 e 08 de abril, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1) e também em formato online, dois encontros para os alunos que realizarão mobilidade acadêmica no 2º semestre de 2022, pelo Edital Unificado 005_2021.  A fim de orientar os estudantes alocados e habilitados no Edital 005_2021, a equipe, representada por João Carvalho e Luciana Fiuza, apresentou o ‘Guia de Orientações’, abordando os principais tópicos que os estudantes devem ficar atentos durante o período de mobilidade acadêmica. Foram apresentados os programas gerenciados pela DRI, além de esclarecer diversos questionamentos a respeito dos trâmites necessários para a efetivação do intercâmbio. Ademais, foi aberto um espaço para os estudantes tirarem suas dúvidas .   O evento contou com a participação das estudantes Luciana Versiani do curso de História e Ana Flávia Rocha, do curso de Engenharia Florestal, que compartilharam suas experiências de mobilidade acadêmica na University of Jyväskylä, na Finlândia, e no Instituto Politécnico de Beja, em Portugal, respectivamente, ambas por meio do Minas Mundi.  O Encontro de Orientações foi gravado e pode ser conferido na íntegra no canal do Youtube da DRI. (https://www.youtube.com/watch?v=RyUkAM0g92I)

foto do evento

 

A fim de orientar os estudantes alocados e habilitados no Edital 005_2021, a equipe, representada por João Carvalho e Luciana Fiuza, apresentou o ‘Guia de Orientações’, abordando os principais tópicos que os estudantes devem ficar atentos durante o período de mobilidade acadêmica. Foram apresentados os programas gerenciados pela DRI, além de esclarecer diversos questionamentos a respeito dos trâmites necessários para a efetivação do intercâmbio. Ademais, foi aberto um espaço para os estudantes tirarem suas dúvidas . 

 

 

O evento contou com a participação das estudantes Luciana Versiani do curso de História e Ana Flávia Rocha, do curso de Engenharia Florestal, que compartilharam suas experiências de mobilidade acadêmica na University of Jyväskylä, na Finlândia, e no Instituto Politécnico de Beja, em Portugal, respectivamente, ambas por meio do Minas Mundi.

O Encontro de Orientações foi gravado e pode ser conferido na íntegra no  canal do Youtube da DRI.