Começa neste dia 15 de julho, a 7ª edição da Summer School on Brazilian Studies (SSBS) da UFMG. Cerca de 60 estudantes de 15 países diferentes e 27 universidades de estrangeiras participarão, até dia 26 de julho, de uma experiência acadêmica e cultural em um cronograma abrangente sobre temas de estudos brasileiros.

Ao longo de duas semanas, os participantes compartilharão conhecimentos e aprendizados em palestras sobre temas diversos relacionados à história, à geografia, à sociedade, à cultura, à política, à economia e à educação indígena do Brasil. Além da visita a locais culturais, incluindo o Inhotim e a cidade histórica de Ouro Preto.

Os estudantes internacionais também terão curso de aulas de Português como Língua Adicional, ministrado pelos professores Ana Clara Teixeira, Gabriela Berndt, Samuel Martins e Tiago Braga, sob a coordenação do professor Leandro Diniz (FALE).

A SSBS é uma excelente ocasião para estudantes de todo o mundo experienciarem o Brasil e terem a oportunidade de estudar em uma das melhores universidades da América Latina.

Esta iniciativa é promovida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, sob gestão da diretoria do professor Aziz Tuffi Saliba e da professora Bárbara Orfanò.

Conheça: www.ufmg.br/summerschool/