O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG convida toda a comunidade acadêmica a participar, no dia 16 de maio, a partir das 13h30, de mais uma edição do CINÉ-DÉBAT en Français. Neste encontro, será exibido o longa-metragem 20 Battements par minute (2017), dirigido por Robin Campillo.  "120 Battements par Minute" (2017) é um drama francês que retrata o movimento ativista de combate à AIDS em Paris nos anos 1990, focando no grupo ACT UP (AIDS Coalition to Unleash Power). A história segue a vida de Nathan, um jovem que se une ao grupo e se envolve com Sean, um dos ativistas mais intensos. Juntos, eles enfrentam os desafios do ativismo, enquanto lidam com a dor, o sofrimento e a perda devido à epidemia. O filme destaca as tensões entre a urgência da ação política e o sofrimento pessoal, explorando temas de amor, resistência e luta pela vida. A obra é marcada por cenas intensas e emocionais, com uma reflexão profunda sobre a solidariedade, a luta contra o estigma e a importância da visibilidade.  A iniciativa antecede o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, comemorado no dia 17 de maio de 2025.  A exibição acontecerá no Auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE). Todos os níveis de proficiência em francês são bem-vindos! As vagas são limitadas à capacidade do auditório.  Haverá emissão de certificado apenas para os participantes que se inscreverem no G.E.S. e assinarem a lista de presença no dia do ciné-debát.  A inscrição pode ser feita pelo formulário disponível aqui.

O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG convida toda a comunidade acadêmica a participar, no dia 16 de maio, a partir das 13h30, de mais uma edição do CINÉ-DÉBAT en Français. Neste encontro, será exibido o longa-metragem 20 Battements par minute (2017), dirigido por Robin Campillo.

“120 Battements par Minute” (2017) é um drama francês que retrata o movimento ativista de combate à AIDS em Paris nos anos 1990, focando no grupo ACT UP (AIDS Coalition to Unleash Power). A história segue a vida de Nathan, um jovem que se une ao grupo e se envolve com Sean, um dos ativistas mais intensos. Juntos, eles enfrentam os desafios do ativismo, enquanto lidam com a dor, o sofrimento e a perda devido à epidemia. O filme destaca as tensões entre a urgência da ação política e o sofrimento pessoal, explorando temas de amor, resistência e luta pela vida. A obra é marcada por cenas intensas e emocionais, com uma reflexão profunda sobre a solidariedade, a luta contra o estigma e a importância da visibilidade.

A iniciativa antecede o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, comemorado no dia 17 de maio de 2025.

A exibição acontecerá no Auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE). Todos os níveis de proficiência em francês são bem-vindos! As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

Haverá emissão de certificado apenas para os participantes que se inscreverem no G.E.S. e assinarem a lista de presença no dia do ciné-debát.

A inscrição pode ser feita pelo formulário disponível aqui.