
O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFMG) convida toda a comunidade acadêmica a participar, na quarta-feira, dia 17 de junho de 2026, de mais uma edição do English Conversation Club, com o tema Juneteenth (Black Independence Day).
Nesta edição, os participantes poderão conhecer mais sobre o Juneteenth, data que marca o fim da escravidão nos Estados Unidos e que possui grande relevância histórica e cultural para a comunidade afro-americana. O encontro promoverá discussões sobre história, direitos civis, identidade cultural e representatividade.
Os encontros acontecerão no CAD 2, das 11h30 às 13h e das 17h às 18h30, na sala C504.
O English Conversation Club, conduzido por Alejandra Grijak e Phebian Gray (English Teaching Assistants – ETAs Fulbright), é uma iniciativa que incentiva os estudantes a aprimorarem suas habilidades de conversação em inglês por meio de encontros sobre diversos temas.
A atividade faz parte das ações promovidas pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e pela Faculdade de Letras (FALE), sob a coordenação da professora Josiane Costa (FALE/UFMG).
Faça aqui a sua inscrição. As vagas são limitadas.
Será emitido certificado apenas para os participantes que realizarem a inscrição e assinarem a lista de presença.