Centro de Estudos Indianos

O Centro de Estudos Indianos tem por objetivo:

1- fomentar a internacionalização da UFMG na Índia, aprimorando continuamente tanto sua capacidade de competir em editais relativos a ações de internacionalização, bem como sua integração em redes acadêmicas voltadas à cooperação internacional;

2 – incrementar as atividades de cooperação acadêmica entre a UFMG e instituições de ensino superior indianas;

3 – congregar pesquisadores, da UFMG e de outras Instituições, que desenvolvam pesquisas pertinentes à China, ou realizadas com a participação de pesquisadores indianos.

O Centro de Estudos Indianos é coordenado por um Comitê de 5 membros indicados pelo Reitor, um dos quais é seu Presidente. Cabe ao Comitê Coordenador do Centro de Estudos Indianos definir e organizar suas atividades, decidir sobre os pedidos de filiação e associação a ele encaminhados, considerar e decidir sobre as propostas de atividades e propor ao Comitê de Internacionalização da UFMG encaminhamentos atinentes às relações com a Índia.

Composição

Pesquisadores Filiados – docentes da UFMG que desenvolvem trabalhos de pesquisa concernentes à Índia ou em parceria com pesquisadores da Índia.

Pesquisadores Associados – docentes de outras Instituições que desenvolvam trabalhos na/sobre a Índia e que tenham trabalho de pesquisa em cooperação com Pesquisadores Filiados.

Pós-Graduandos Associados – estudantes ou ex-estudantes de Curso de Pós-graduação da UFMG que desenvolvem pesquisa concernente à Índia.

Dr. Roberto Luís Monte-Mór – Coordenador 

Prof. do Departamento de Economia  da Faculdade de Ciências Econômicas

Dr. Wagner Meira Júnior

Prof. do Departamento  de Computação Científica de Ciências Exatas

Dr. Paulo  José Baeta Pereira 

Prof. da Escola de Belas Artes

Dr. Leonardo Alves Vieira

Prof. do Departamento de Filosofia da Faculdade de  Filosofia e Ciências Humanas

Dr. Cristiano Fantini Leite

Prof. do Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas

Centro de Estudos Indianos

e-mail : cei@dri.ufmg.br