Chamada do Programa ESCALA DOCENTE 2019-2020 da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) – Chamada 016_2019

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa que estão abertas as inscrições para a Chamada do Programa Escala Docente 2019-2020 da AUGM, Chamada 016_2019. O Programa é direcionado para a mobilidade de docentes das universidades participantes do Grupo Montevidéu (AUGM), e tem o objetivo de tornar um instrumento de valor prioritário com vistas a garantir a efetiva construção do “espaço acadêmico comum ampliado” regional, proclamado pela Associação em sua Ata de Intenção Fundacional.

O programa é destinado aos servidores docentes efetivos da UFMG com interesse na realização de mobilidade visando o desenvolvimento de atividades no âmbito de funções universitárias de ensino, pesquisa, extensão ou gestão universitária.

Serão ofertadas até 10 (dez) vagas para universidades nos seguintes países: Argentina, Chile e Uruguai. A iniciativa também prevê financiamento dos custos da passagem do docente pela UFMG, mediante disponibilidade orçamentária. Enquanto a universidade de destino será responsável pelo alojamento e alimentação do docente durante a mobilidade.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem realizar a inscrição no formulário online disponível neste link, entre os dias 02/09 e 02/10/2019. Durante o preenchimento do formulário, o candidato também deverá fazer o upload dos seguintes documentos:

1. Formulário de Apresentação de Propostas;
2. Carta Convite da instituição de destino.

Os docentes poderão realizar o intercâmbio no período compreendido entre março e novembro de 2020, sendo que cada mobilidade deve ter duração de no mínimo 07 (sete) e no máximo 15 (quinze) dias.

Informações sobre os procedimentos para candidatura podem ser consultadas na Chamada 016_2019, e também no site da AUGM.