A Diretoria de Relações Internacionais (DRI), por meio do Setor de Acolhimento, convida toda a comunidade acadêmica para participar do Programa de Apadrinhamento da UFMG 2018/1.

O Programa objetiva designar discentes, docentes e servidores técnico-administrativos, na função de padrinhos e madrinhas, para oferecer apoio aos estudantes e pesquisadores internacionais recém-chegados à Universidade. Os padrinhos e madrinhas são responsáveis por auxiliar no acolhimento esses estudantes e pesquisadores durante o período de permanência na Universidade.

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário de candidatura, disponível aqui , e comparecer à reunião de orientações.

O apadrinhamento de estudantes e pesquisadores internacionais é uma oportunidade única que proporciona experiências interculturais entre a comunidade acadêmica da UFMG e a comunidade internacional. Começar a aprender uma nova língua, conhecer culturas muitas vezes invisibilizadas, participar de atividades e eventos promovidos pela DRI e criar novos laços de amizade são alguns dos benefícios mencionados por padrinhos e madrinhas desde 2012, quando o Programa começou.

Todas as informações sobre o Programa estão disponíveis na Chamada, que pode ser acessada aqui.