Chamada Unificada para Habilitação em Programas Ibero-Latino Americanos

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG divulga a Chamada Unificada para Habilitação em Programas Ibero-Latino Americanos. O processo seletivo foi inteiramente reformulado, visando o melhor aproveitamento das vagas ofertadas pelos programas de mobilidade promovidos pela DRI. Para participar, os candidatos interessados deverão realizar inscrição no Portal MinhaUFMG, no período definido pela chamada lançada a cada ano.

A seleção habilitará estudantes de graduação da UFMG, que serão convocados a preencherem as vagas de mobilidade em diversas Instituições de Ensino Superior (IES) da América Latina, Portugal e Espanha. Serão oferecidas vagas em diferentes programas de mobilidade internacional, tais como: ESCALA Estudantil, MARCA, entre outros. Os programas poderão conceder benefícios sob a forma de bolsas ou acesso às dependências da universidade (moradia e restaurante).

É importante ressaltar que as vagas que surgirem ao longo de cada ano, no âmbito dos programas de mobilidade promovidos pela DRI no espaço ibero-latino americano, somente poderão ser preenchidas pelos estudantes que estiverem habilitados pela chamada do ano anterior.

Acesse aqui a Chamada 012_2018

Acesse aqui a Chamada 013_2017

Acesse aqui Roteiro Carta de Intenções

Acesse aqui Roteiro Vídeo