Estudantes e pesquisadores internacionais que realizarão um período de estudos na UFMG a partir do primeiro semestre de 2018, chegam a Belo Horizonte para fazer a disciplina de Português como Língua Adicional (PLA), ofertada pela Faculdade de Letras em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais, durante o período que antecede o início do semestre letivo.

Turma de Português como Língua Adicional pré-semestral 2018.1 e participantes do Programa de Apadrinhamento do Estudante Internacional em atividade realizada no Instituto Inhotim.

Como parte das atividades da disciplina, os estudantes têm a oportunidade de conhecer pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Já foram realizadas atividades programadas para o Mercado Central e em Inhotim, que aconteceu no dia 24 de janeiro, além de outras duas atividades programadas para o mês de fevereiro.


Professora de Português como Língua Adicional, Yara Miranda e estudantes da Argentina e Colômbia.

Com essas ações, os estudantes e pesquisadores internacionais têm a oportunidade de colocar em prática o que estão aprendendo em sala de aula, realizando tarefas nos locais das atividades, aprendendo e interagindo entre si, com o espaço físico e com os estudantes brasileiros.

Estudantes internacionais da Colômbia e França e estudantes brasileiros participantes do Programa de Apadrinhamento do Estudante Internacional da UFMG.

A Disciplina de Português como Língua Adicional é gratuita e aberta a todos os alunos internacionais vinculados à UFMG.

Estudantes internacionais em mobilidade na UFMG, durante o primeiro semestre de 2018. Da esquerda para a direita: Aura Marcela (colombiana), Marina Belardo (argentina) e Federico Chaves (argentino).

Para mais informações sobre a disciplina de PLA, entre em contato pelo email: proficienciaportuguesufmg@gmail.com