O Governo da Coreia ofertará bolsas de estudo para brasileiros por meio do Programa de Bolsa Governamental Coreana (Global Korean Scholarship) de Estudos de Graduação.

A bolsa é relativa a um ano de estudo na língua coreana em instituição indicada pela NIIED (National Institute for International Education) e, caso aprovado em teste de proficiência na língua, o estudante ingressará em universidade previamente escolhida para a graduação em quatro anos.

Ao todo, serão contemplados quatro estudantes, sendo um obrigatoriamente descendente de coreanos, para período integral de estudos na Coreia do Sul.

São elegíveis brasileiros nascidos a partir de 1 de março de 1995, que não tenham concluído um bacharelado.

Além da isenção de taxas acadêmicas, seguro médico e passagens aéreas, o estudante receberá outros auxílios para estabelecimento no país, estudo da língua e retorno ao Brasil após a conclusão da graduação. No entanto, há algumas taxas de responsabilidade do interessado. As inscrições vão até o dia 4 de outubro.

Para mais informações sobre a lista de universidades e documentação exigida, acesse o edital