Inscrições abertas para programa de apadrinhamento de estudantes internacionais da UFMG

O Setor de Acolhimento da DRI convida toda comunidade acadêmica para participar do Programa de Apadrinhamento 2017/2. O Programa contribui para o processo de integração e adaptação dos estudantes e pesquisadores internacionais na UFMG e na cidade de Belo Horizonte.

A chamada é aberta para discentes e servidores da UFMG. Para participar, os interessados deverão preencher formulário de candidatura, que está disponível aqui e comparecer à reunião de orientações. As inscrições vão até o dia 24 de maio de 2017.

O apadrinhamento de um estudante ou pesquisador internacional é uma atividade que abre diversas oportunidades relacionadas à vivência cultural, social e linguística. Por meio dessa experiência, o padrinho ou madrinha acompanha o estudante internacional ao longo de sua permanência na UFMG, participando de eventos, auxiliando-o em diversas demandas, tais como orientação sobre os procedimentos acadêmicos, e propõe atividades para finais de semana e feriados.

Todas as informações sobre o Programa estão disponíveis na chamada, que pode ser acessada aqui, ou por meio do e-mail acolhimento@dri.ufmg.br.

Link para inscrição:

https://goo.gl/forms/7kpH1fgcNaV9Ry4J2