
Apresentação
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais é um órgão assessor vinculado ao Gabinete do(a) Reitor(a). Tem como competência coordenar as ações institucionais voltadas à cooperação e ao intercâmbio desta Universidade com outras instituições de ensino superior, de pesquisa ou de fomento, sediadas em outros países ou que tenham atuação internacional.
Acesso Rápido

Pré-inscrições para as disciplinas regulares de Português como Língua Adicional – 2025/2
O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais […]

Abertas as inscrições para teste de nivelamento online da disciplina Inglês para Fins Acadêmicos em 2025/2
A Faculdade de Letras, com o apoio do Setor de […]

Inscrições abertas | JLU’s Virtual International Programme (VIP) for Winter Semester 2025-26
O VIP é uma oferta contínua para estudantes internacionais […]

Resultado Final – Chamada N° 14/2025 | Programa MARCA – que não possuem candidatos habilitados pelo Edital Unificado 03/2024
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de […]

Começa em agosto as inscrições para o programa de mestrado do Chevening (2026-2027)
O Chevening é o programa global de bolsas de mestrado […]

Participe dos encontros do English Conversation Club com os ETAs Fulbright
O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais […]

Resultado Preliminar – Chamada N° 14/2025 | Programa MARCA – que não possuem candidatos habilitados pelo Edital Unificado 03/2024
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de […]

Atelier de Conversation en Français: Comment et pourquoi parler de notre colère?
A Faculdade de Letras (FALE/UFMG), em parceria com a Associação […]

Oportunidade de financiamento em rede internacional de pesquisa (WUN)
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) informa que está aberta […]

AIUP oferta cinco bolsas para Doutorado Colaborativo em parceria com a Universidade de Jaén
O Programa de Doutorado Colaborativo baseia-se num processo de formação […]