Nesta terça-feira, dia 15 de abril, o Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG promoveu mais uma edição da Oficina de Culinária Internacional, uma Atividade de Formação Multicultural (AFMC) para estudantes. A atividade aconteceu na Escola de Enfermagem da UFMG, situada no Campus Saúde, onde os participantes puderam vivenciar uma experiência prática no Laboratório de Nutrição e Técnicas Dietéticas.
O evento reuniu estudantes brasileiros, participantes do programa PEC-G e alunos internacionais vindos do Congo, Rússia, Estados Unidos, Colômbia, Reino Unido e Indonésia. Na Oficina, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a culinária brasileira, enquanto cozinhavam dois pratos tradicionais do país: o brigadeiro e o pão de queijo.
As Atividades de Formação Multicultural promovidas pelo Setor de Acolhimento da DRI buscam aproximar os estudantes internacionais da comunidade acadêmica, ao mesmo tempo em que apresentam aspectos da cultura brasileira. A iniciativa também proporcionou aos participantes a chance de explorar outro espaço da universidade: o Campus Saúde da UFMG.
A condução da oficina ficou a cargo das alunas de graduação em Nutrição da UFMG: Ariela Maciel e Stephanie Fabrini. A atividade contou com o apoio das estagiárias da Diretoria: Jéssica Pereira, Brenda Belohuby e da servidora Hannah Gabrielle Bastos. A organização da AFMC foi feita pelo Setor de Acolhimento da DRI, com o auxílio do estagiário Emanuel Alves e da servidora Elaine Parreiras.
Agradecemos imensamente à Diretoria da Escola de Enfermagem da UFMG, à Professora Rita de Cassia Ribeiro e à técnica de Nutrição Bárbarah Ventura, que disponibilizaram o espaço, itens e ingredientes necessários para a Oficina.