No dia 06 de julho, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, por meio do setor de Acolhimento, realizou mais uma Atividade de Formação Multicultural em visita ao Museu de História Natural e Jardim botânico da UFMG. O passeio foi organizado pela responsável do setor, Elaine Parreiras, e Luísa Perini, bolsista do setor. Essas atividades buscam integrar a comunidade internacional, oferecendo atividades culturais e de convivência, a fim de proporcionar aos estudantes estrangeiros experiências na UFMG.

 

Participaram cerca de 30 estudantes internacionais, acompanhados pelo servidor Ricardo Bruno e a bolsista Luísa Perini. A programação incluiu exploração de trilhas na área do Jardim Botânico, visita à coleção do Museu de História natural, com enfoque em sítios arqueológicos brasileiros, e ao presépio do Pipiripau, guiada pelas bolsistas do museu.

O Museu de História Natural e Jardim Botânico faz parte da UFMG e tem área aproximada de 600.000 m², com trilhas, lagos e vegetação diversificada, nativas e exóticas. O Museu conta também com um acervo de aproximadamente 24.000 itens de coleção científica de plantas e reserva vegetal, contextualizados em diversas áreas do conhecimento. Além disso, o recente restaurado “Presépio do Pipiripau” é uma das atrações mais procuradas do Museu, que conta a história de Jesus Cristo e do cotidiano de Belo Horizonte.