Na tarde do dia 26 de maio de 2023, o Setor de Acolhimento da DRI/UFMG promoveu mais uma “Atividade de Formação Multicultural” em visita  ao Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade – Belo Horizonte, com o objetivo de apresentar um pouco da história de Minas Gerais, conhecer o Circuito Cultural Praça da Liberdade e favorecer a integração dos estudantes internacionais, proporcionando experiências em ambientes externos à universidade.

Participaram cerca de 40 alunos, entre brasileiros, estrangeiros, Pré-PEC-G e PEC-G, acompanhados  pela bolsista Júlia Cerqueira.

A “Atividades de Formação Multicultural” faz parte das programações do Setor de Acolhimento da DRI/UFMG, organizada pela servidora Elaine Parreiras.