A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) torna público a disponibilidade de 16 bolsas para o Programa Colaborativo Ibero-Americano de Formação Doutoral em Inteligência Artificial, aprovado pela AUIP. Este programa representa uma oportunidade para candidatos que desejam desenvolver suas teses de doutoramento na Universidade de Granada (UGR).
Este Programa Colaborativo baseia-se num processo de formação e preparação de Teses de Doutoramento, de acordo com as condições previstas nas disposições legais espanholas e no Regulamento de Estudos de Doutoramento da UGR , adaptando-se aos requisitos de qualidade estabelecidos pela Agência Andaluza do Conhecimento e pelos órgãos nacionais correspondentes, em caso de tutela conjunta.
- Prazo de inscrição: Até 15 de outubro de 2024 às 23h59 (GMT/UTC+02h00) Madrid.
- Número de bolsas: 16.
- Dotação de bolsas: Cada uma das bolsas tem uma dotação máxima de 6.700 euros, que servirá para financiar despesas de viagem e contribuir para as despesas de alojamento, manutenção e seguro para a realização de duas (2) estadias de investigação na UGR, em anos consecutivos. . Cada uma destas estadias será financiada com um máximo de 3.350 euros.
Os beneficiários deste Programa Colaborativo serão preferencialmente aqueles que comprovem experiência científica, académica e/ou profissional, relacionada com a oferta do Programa Doutoral. Além disso, devem residir na América Latina e provir de uma universidade associada à AUIP, especialmente a Universidade Tecnológica José Antonio Echeverría de Havana (Cuba), a Universidade de Ciências da Computação (Cuba) e a Universidade Central Marta Abreu de Las Villas. (Cuba), preferencialmente que tenham vínculo atual como docente, pesquisador, trabalhista, administrativo, etc., e tenham aval institucional da respectiva universidade, bem como que possuam título de mestre relacionado à objeto do Doutorado e que possibilite o acesso aos estudos de Doutorado.
Acesse o site oficial da AUIP para obter mais detalhes do programa.