A Diretoria de Relações Internacionais convida a todos para a palestra “Desafios da Engenharia em África: água, saneamento e formação profissional”, ministrada por Paulo Mavaieie Júnior, Prof. Harold Chate e Prof. Salvador Grande, numa iniciativa do Centro de Estudos Africanos da UFMG. A proposta da palestra é explorar as oportunidades e entraves da formação de engenheiros em Moçambique, de questões ligadas ao abastecimento hídrico e de recursos africanos.
A palestra acontecerá no dia 15 de junho, às 16h, e será transmitida pelo canal da DRI no Youtube. Haverá emissão de certificados – Somente para os participantes que realizarem a inscrição no link gerado durante o evento ao vivo.
Paulo Mavaieie Júnior é mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS e é técnico especialista em qualidade de água.
Harold Chate é professor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Zambeze, Moçambique, e Doutor em Engenharia de Informação e Comunicação.
Salvador Carlos Grande é Doutor em Engenharia Química pela UFMG e professor na Universidade de Zambeze, Moçambique.