O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG convida toda a comunidade acadêmica a participar, no dia 05 de setembro de 2025, a partir das 13h30, do próximo encontro do CINÉ-DÉBAT en Français. Nesta edição, será exibido o longa-metragem Annie Colère (2022), dirigido por Blandine Lenoir.  O filme narra a trajetória de Annie, uma mulher comum cuja vida se transforma em 1974, quando engravida de forma não planejada. Ao buscar ajuda, ela entra em contato com um coletivo que atua de forma solidária e clandestina para oferecer acesso ao aborto seguro na França antes de sua legalização.  O evento será conduzido por Ella Butel, assistente de língua francesa na UFMG pela Embaixada da França no Brasil. A exibição acontecerá no no Auditório do Instituto de Geociências. Todos os níveis de proficiência em francês são bem-vindos! As vagas são limitadas à capacidade do espaço.  Haverá emissão de certificado apenas para os participantes que se inscreverem no G.E.S. e assinarem a lista de presença no dia do ciné-débát.  A inscrição pode ser feita pelo formulário disponível aqui.

O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG convida toda a comunidade acadêmica a participar, no dia 05 de setembro de 2025, a partir das 13h30, do próximo encontro do CINÉ-DÉBAT en Français. Nesta edição, será exibido o longa-metragem Annie Colère (2022), dirigido por Blandine Lenoir.

O filme narra a trajetória de Annie, uma mulher comum cuja vida se transforma em 1974, quando engravida de forma não planejada. Ao buscar ajuda, ela entra em contato com um coletivo que atua de forma solidária e clandestina para oferecer acesso ao aborto seguro na França antes de sua legalização.

O evento será conduzido por Ella Butel, assistente de língua francesa na UFMG pela Embaixada da França no Brasil. A exibição acontecerá no no Auditório do Instituto de Geociências. Todos os níveis de proficiência em francês são bem-vindos! As vagas são limitadas à capacidade do espaço.

Haverá emissão de certificado apenas para os participantes que se inscreverem no G.E.S. e assinarem a lista de presença no dia do ciné-débát.

A inscrição pode ser feita pelo formulário disponível aqui.