A Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFMG) recebeu no mês de outubro de 2022 as gestoras María Laura García, da Universidade Nacional de Mar del Plata (UNMdP), e Carolina Edith, da Universidade Nacional de Córdoba (UNC) – Argentina – que realizaram mobilidade internacional pelo programa Escala Gestores e Administradores da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM).

 

O setor de Mobilidade da DRI recepcionou as gestoras argentinas que entre as atividades programadas participaram de reuniões relacionadas aos projetos do Programa, contribuindo com o compartilhamento de informações, resultados alcançados e experiências referentes ao sistema de gestão de mobilidade, além de visitas culturais na cidade de Belo Horizonte – MG. Este intercâmbio de pessoal administrativo fomenta a cooperação interinstitucional por meio de visitas técnicas que aproximem as equipes de apoio e gestão das universidades participantes.

 

O Programa Escala Gestores e Administradores tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da gestão e administração das universidades membro da AUGM, além da formação e profissionalização do pessoal de gestão e administração das  instituições participantes.