Estudantes e pesquisadores internacionais da UFMG tiveram a oportunidade de visitar, no dia 26 de setembro, o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.
A visita guiada ao instituto faz parte das atividades de formação multicultural, promovidas pelo Setor de Acolhimento da DRI/UFMG com o objetivo de proporcionar a alunos e pesquisadores internacionais da Universidade, uma experiência que contemple aspectos culturais e extracurriculares, trazendo o olhar para além dos limites da sala de aula.
Ademais, esse tipo de atividade realizada em grupo, pode fazer com que as habilidades relacionais e afetivas dos estudantes internacionais deem um verdadeiro salto, possibilitando uma melhor adaptação.
Reconhecido internacionalmente como um dos melhores museus do mundo e da América do Sul, o Instituto Inhotim possui um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne diversas espécies raras e de todos os continentes.
Nessa ocasião, os participantes puderam apreciar muitas de suas obras, paisagens, aprender sobre a cultura brasileira e mineira, marcando essa visita como uma experiência unicamente memorável.


