No dia 22 de outubro, um grupo de estudantes internacionais da UFMG e a gestora Benicia Silvera, coordenadora de Mobilidade Acadêmica da Universidad Nacional de Asunción (UNA), fizeram uma visita guiada ao Museu de Ciências Morfológicas da UFMG. A atividade foi acompanhada pelos estagiários Emanuel Alves e Vitor Nascimento, do Setor de Acolhimento da DRI/UFMG, bem como por Luciana Versiani, do Setor de Mobilidade da DRI.

A visita ao Museu incluiu uma palestra sobre a instituição, seguida de uma dinâmica interativa com peças de gesso em formato de órgãos humanos, que os participantes com os olhos vendados deveriam identificar apenas pelo tato, além de conhecerem as peças reais do acervo.

Essa visita foi uma excelente oportunidade para evidenciar a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão desenvolvidas na universidade, além de valorizar o patrimônio científico brasileiro, possibilitando uma imersão na diversidade biológica e anatômica, bem como uma experiência acadêmica enriquecedora, que amplia a compreensão sobre a ciência e a prática educacional no Brasil e na UFMG.

 

O setor de Acolhimento da DRI agradece a equipe do Museu de Ciências Morfológicas da UFMG pela acolhida e atenção.