O Programa Chevening financia candidatos brasileiros para o mestrado, com potencial de liderança, ambição de gerar impacto positivo na realidade brasileira e interesse em fortalecer as relações entre o Reino Unido e o Brasil.
Os candidatos podem ser de qualquer faixa etária, mas devem possuir diploma de graduação, dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês.
O Chevening financia integralmente o custo do curso (tuition), viagens de ida e volta, visto britânico e oferece uma bolsa mensal para cobrir as despesas de vida no Reino Unido, permitindo que os bolsistas se dediquem integralmente aos estudos.
Após a conclusão do mestrado, o bolsista deve retornar ao Brasil com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos e contribuir para o fortalecimento das relações entre os dois países.
O processo de inscrição é totalmente online, e todas as informações necessárias estão disponíveis no site: www.chevening.org
Dúvidas, entre em contato pelo e-mail: Chevening.Brazil@fcdo.gov.uk