O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), por meio de sua representação em Belo Horizonte na UFMG, convida estudantes a participarem das próximas aplicações do Teste onSET nas línguas Inglês e Alemão.

O onSET é um teste de nivelamento, que avalia o nível de conhecimento no idioma e determina a proficiência do(a) participante com base no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), do A2 ao C1. Embora não forneça certificado de proficiência, o teste é amplamente utilizado em processos seletivos para bolsas do DAAD e programas de mobilidade internacional semelhantes.

Por ser financiado pelo DAAD, o onSET é voltado exclusivamente a pessoas interessadas nesses programas. A participação é gratuita e o resultado é disponibilizado imediatamente após a prova.

As próximas aplicações ocorrerão na Faculdade de Letras da UFMG (FALE) nas seguintes datas e horários:

É importante que o aluno tenha no mínimo o nível A2 para realizar o onSET, uma vez que certificações abaixo deste nível não possuem validade.

Os(as) candidatos(as) inscritos(as) receberão por e-mail orientações detalhadas sobre os próximos passos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a professora leitora do DAAD, Sarah Jacobs, pelo e-mail: sarah.jacobs@daad-lektorat.de