O prazo de inscrições para a nova seleção dos cursos presenciais gratuitos do programa Idiomas sem Fronteiras foi alterado. Para os cursos de língua inglesa, as inscrições estarão abertas do dia 21 de janeiro até o dia 06 de fevereiro, já as inscrições para os cursos de francês e espanhol ocorrem do dia 21 de janeiro até o dia 30 de janeiro.

Os cursos são voltados para o desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização e para a preparação para exames de proficiência. Os cursos variam de 16 a 48 horas, sendo o curso de Espanhol com carga horária de 32 horas, o curso de Francês com carga horária de 48 horas, e  o curso de Inglês, com carga horária de 16 horas.

Podem participar dos cursos os estudantes de graduação, mestrado e doutorado de qualquer área de conhecimento, professores e técnico-administrativos com vínculo na UFMG, alunos do COLTEC-UFMG e servidores da SMED PBH. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro de 2019.

Para acessar os cursos de inglês, todos os candidatos devem ter realizado o teste de nivelamento no site do Idioma sem Fronteiras ou já ter realizado o TOEFL ITP por meio do Programa IsF.

EDITAL Nº 4/2019

Inscrições: http://isfaluno.mec.gov.br