A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRI) realiza, sob a coordenação da servidora técnico-administrativa Elaine Parreiras e do Diretor de relações internacionais, professor Aziz Tuffi Saliba, de 30 de julho a 01 de agosto, a Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG. Serão três dias de evento destinados a recepção dos estudantes internacionais que ingressam na UFMG no segundo semestre de 2018.

Com o intuito de orientar os estudantes internacionais em relação à cultura acadêmica da UFMG e a dimensão intercultural e social da vivência em outro país, a programação inclui apresentações sobre a UFMG, a cidade de Belo Horizonte, além de discutir a questão do choque cultural, dentre outros tópicos relevantes para a acolhida dos estudantes.

Confira a programação do evento: