Setor de Acolhimento da DRI promove segunda temporada do Café Intercultural on-line

Devido ao sucesso da versão virtual do Café Intercultural, que tem o objetivo de proporcionar o entretenimento dos estudantes em casa neste período de isolamento social e suspensão das aulas na UFMG, o Setor de Acolhimento da DRI/UFMG promoverá uma segunda temporada.

A programação inclui diversas atividades com duração de aproximadamente 30 minutos. Poderão participar estudantes em intercâmbio, sendo eles estrangeiros no Brasil ou brasileiros no exterior, além de participantes do programa de Apadrinhamento da UFMG e membros da comunidade acadêmica em geral.

Programação:

Oficina de Origami
Com Stephania Barrera, estudante Intercambista da Colômbia na UFMG e a convidada Bárbara Mesquita.
Descrição da atividade: Neste encontro será apresentado um pouco sobre a história dessa arte de papel e os participantes poderão aprender a fazer alguns desenhos com dobras em papel.
Data: 6 de maio (quarta-feira)
Horário: 15h

Narração do livro ” Quem ouvir e contar pedra há de se tornar” Autor Nelson Albissu – Ed Paulinas
Com o Projeto de extensão Conto e Reconto da Escola de Ciência da Informação. Professor Eduardo Valadares, bibliotecário Rodrigo Teixeira e bolsistas Diogo Andrade, Patrícia Costa e Ramira Querido.
Descrição da atividade: A história fala sobre a importância da amizade em tempos bons e difíceis vivida por um jovem príncipe e seu fiel escudeiro.
Data: 12 de maio (terça-feira)
Horário: 15h

Aprenda a meditar: um convite ao momento presente
Com Olga Durães Graduada em Meditação Integral Yoga Teacher – EUA.
Descrição da atividade: Neste encontro será apresentada a importância das técnicas de meditação e mindfulness como ferramentas capazes de nos conectar com a experiência do momento presente com abertura, curiosidade e sem julgamentos.
Data: 21 de maio (quinta-feira)
Horário: 15h30

Entendendo como funciona a política no Brasil
Com Victor Dourado, estudante de graduação em Relações Econômicas Internacionais da UFMG.
Descrição da atividade: Neste encontro os participantes serão apresentados os conceitos básicos da política brasileira e como funcionam as principais instituições dos três poderes, além de explicações sobre o que é o Pacto Federativo.
O encontro foi pensado de forma a ajudar os alunos estrangeiros a entender a complicada política brasileira.
Data: 26 de maio (terça-feira)
Horário: 16h

Se inscreva para participar dos eventos aqui.