Educação na Praça: Clube da Esquina – Espaço do Conhecimento UFMG

visite | Educação na Praça | Educação na Praça: Clube da Esquina

Curso de formação aborda patrimônio cultural de BH por meio de canções do Clube da Esquina

Não é sempre que os livros didáticos são a melhor ferramenta para ensinar um conteúdo. Para auxiliar os educadores nessa tarefa de trazer novas experiências para a sala de aula, em outubro, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece um curso de formação sobre Educação Patrimonial. Voltado para professores e estudantes de licenciatura, ele terá como fio condutor a música mineira!

Uma realização do museu em parceria com o mestrado profissional em Educação e Docência da Faculdade de Educação (Promestre) da UFMG, o Clube da Esquina: Patrimônio Cultural de Belo Horizonte acontece em dois encontros, nos dias 19 e 26 de outubro, das 10h às 13h. O objetivo do curso é preparar o professor para promover a Educação Patrimonial nas escolas a partir das canções do Clube da Esquina, grupo de músicos mineiros liderados por Milton Nascimento.

Os professores participarão de discussões e atividades práticas sobre a música popular como fonte e objeto de pesquisa em sala de aula, num processo que favorece a experimentação, a valorização de bens culturais por meio de estímulos afetivos, de atitudes curiosas e de oferta de situações de aprendizagens.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/F1FrVhsNhiTsDkvKA .

O Educação na Praça é um projeto de formação de educadores do Espaço, que realiza encontros sobre diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião tem um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.