Espaço do Conhecimento UFMG retoma atividades presenciais gradualmente, a partir de 2 de dezembro – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Espaço do Conhecimento UFMG retoma atividades presenciais gradualmente, a partir de 2 de dezembro

Espaço do Conhecimento UFMG retoma atividades presenciais gradualmente, a partir de 2 de dezembro

 

O Espaço do Conhecimento UFMG já tem data marcada para a reabertura presencial. Em março de 2020, suspendemos as atividades presenciais em virtude da pandemia e concentramos nossas ações na dimensão virtual. Agora, as visitas serão retomadas de forma gradual a partir de 2 de dezembro, seguindo as medidas de segurança e adaptando nossos espaços de forma segura. Atenção para os horários de funcionamento: quinta à domingo, de 12h às 17h (sábado de  12h às 19h). 

 

A reabertura do Espaço do Conhecimento faz parte da etapa 2 do planejamento de retomada gradual das atividades na Universidade, que prevê ocupação de até 40% em seus espaços físicos, mantendo as medidas de distanciamento social e protocolos de segurança. 

 

A retomada acompanha os indicadores da situação epidemiológica de Minas Gerais e cidades que abrigam os campi da UFMG, bem como a taxa e tendência de incidência nestes locais.

 

Reabertura do Espaço do Conhecimento

É necessário que cada visitante traga consigo sua própria máscara, seja ela reutilizável ou descartável, cobrindo nariz e boca, para ter acesso a quaisquer dependências dos espaços, além do distanciamento social de 1,5m e orientações de higienização das mãos. A capacidade de visitações presenciais no Museu está estabelecida em:

 

Limite de visitantes por dia:   120, ou seja,  20% da capacidade do museu;

Limite de permanência de visitantes simultaneamente: 60 pessoas;

Limite de permanência de visitantes simultaneamente por andar: 12 pessoas;

Limite de pessoas por grupo para a visita simultânea: 4 pessoas.

 

Todos os andares estarão acessíveis, com exceção do Planetário. Haverá  presença dos mediadores em todos os andares, sendo que, em cada andar será permitido um roteiro único e direcionado de visitação, apenas contemplativa, sem interações. Todos os ambientes serão sinalizados indicando as limitações.

 

O Espaço do conhecimento respeita os protocolos de segurança, com restrição de capacidade de público e demais medidas de precaução. Seguindo o calendário da UFMG entre 20 de dezembro e 02 de janeiro, haverá um recesso, portanto neste período o Espaço estará fechado.

 

Venham nos visitar presencialmente e acompanhem nossa extensa programação virtual! www.ufmg.br/espacodoconhecimento/acontece/programacao

 

 

Serviço: 

Reabertura do museu Espaço do Conhecimento UFMG

Quando: A partir de 02 de dezembro.

Funcionamento:  Quinta à domingo, de 12h às 17h e sábado de 12h às 19h.

Onde: Praça da Liberdade, 700 – Funcionários.

 

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH*, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

Sobre o Instituto Unimed-BH   

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliar o acesso à cultura, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.